top of page

Amamentação prolongada-Fim licença-maternidade

  • Foto do escritor: Li Ulhoa
    Li Ulhoa
  • 23 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

Hoje faremos um post para nossas mamães que já estão no fim da sua licença-maternidade e não deixaram de amamentar o pequenino (a).

Chegou a hora de deixar nossos pequeninos em casa e o coração já bate de saudades!

Aí surge aquela dúvida, o que fazer?

Conversando com o pediatra, como primeiro caminho, irá descobrir que se seu pequenino (a) já possui 6meses, iremos introduzir novas comidinhas (sabores) à sua vidinha.

1ª dica é que se você mora perto do trabalho, ou seu filho está na creche perto e no horário do seu trabalho, converse com seu patrão e tenha 2 intervalos de meia-hora cada para amamentação. Hoje, grandes empresas possuem creches para ajudar as mamães neste quesito.

2ª alternativa é conversar com o patrão para chegar 1 hora após o horario de inicio do seu trabalho ou sair 1 hora mais cedo (geralmente é usado para mamães que voltam ao trabalho com filhos antes de competar 6 meses).

3ª possibilidade: mamadeira! a introdução da mamadeira deve ser feita com as "formulas" (leites em pó) ou com o leite extraido da mamãe.

A retirada de leite deve ser iniciada 15 dias antes de voltar ao trabalho e congelado. Lembre-se de guardar o leite em frascos de vidro e esterilizados (basta fervê-los por 10 minutos e deixar que sequem naturalmente sobre um pano de prato limpo). Na geladeira, pode ser guardado por, no máximo, 24 horas e no freezer, por 15 dias. Coloque etiquetas com a data do dia que retirou o leite para usar primeiro os frascos que estão por mais tempo. O melhor é retirar o leite excedente após as mamadas ou aguardar uma hora e meia depois que o bebê for amamentado, para dar tempo de encher as mamas novamente.

Se estiver no trabalho, o ideal é você retirar o leite mais ou menos nos mesmos horários em que ele mamaria. Mas, como a gente sabe que isso nem sempre é possível, escolha um momento mais tranquilo ou quando perceber que as mamas estão cheias. Procure um local agradável e sem muitas pessoas por perto e não esqueça de armazenar na geladeira até ir embora, e transporte-o em bolsa térmica.

Hoje existem varios tipos de bombinhas, sejam elas manuais ou eletricas. Procure a melhor que adeque ao seu dia-adia. Dica: procure as que possuem sugador de silicone, não irá machuca-la!


 
 
 

Comments


Conheça a mãe advogada

Olá, sou advogada e mãe em tempo integral.....

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nossa Comunidade 

Super mamãe

Rei dos Papais

Cidades dos Bebes

Crianças Artísticas

  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Black Round

© 2023 por Blog da Paternidade

Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page