Feriadão/Férias - viagem!
- Li Ulhoa
- 3 de nov. de 2017
- 3 min de leitura
Oba! Mais um feriadão!
Tudo organizado? Malas prontas?..................Vamos viajar!
Ops, e o bebê?
É a primeira viagem em família, depois de passar tanto tempo com o recém-nascido em casa?
Não aguenta mais as idas e vindas ao pediatra?
Muitos pais não veem a hora de poder viajar com o pequeno (a), seja para um fim de semana na praia ou para um feriadão na serra ou no campo, visitar a família.
O problema é que a empolgação que surge ao planejar o destino, a hospedagem ou o roteiro começa a diminuir no momento em que vocês têm que arrumar as malas. Roupas, fraldas, remédios, carrinho, brinquedos, comida do bebê… Se não bastassem todas essas coisas que vocês precisam levar, na hora de pegar a estrada o filho abre aquele berreiro e vocês já imaginam que vão enfrentar longas horas com esse chororô – e o pior, na ida E na volta!
Já se identificaram?
Por sinal, quem foi que deu a ideia de viajar mesmo? Calma! É normal os pais passarem por alguns perrengues, mas no fim vocês verão que a aventura não seria a mesma se o filhote não estivesse junto. Por isso, divirta-se com essas ilustrações e bom passeio!

Antes de viajar vamos fazer checar a carteiria de vacinação do bebê, o plano de saúde. Não esquecer de levar sempre roupa extra pra mãe e o bebê (principalmente roupas variadas de frio e calor do bebê). Levar do bebê todos os kits de higiene pessoal e a banheira!
Fraldas extras nunca pesa o porta-malas.
Assim como levar os brinquedos que podem ser usados para distrai-lo.
E nunca esqueçam da maletinha de remédios!
Vai de carro?

Lembre-se do mais importante, a segurança do seu filho(a). Tenha adequadamente a cadeirinha pra idade adequado. Não fique a mercê das multas federais/estaduais!
Outro quesito muito importante, estude a rota, calcule o tempo, pois é sempre bom parar para trocar a fralda, esticar o corpinho, pois crianças não aguentam viagens muito longas. Assim como os adultos.
Alguns pais dão remédio para dormir, porém não faça nada sem consultar o pediatra antes!
Separe brinquedos para entreter e musicas!

Vai de avião?

Lembre-se da bagagem e o peso, faça os cálculos do que pode levar ou não.
Para que o bebê não chore a viagem toda, escolha viajar nos horários em que a criança esteja calma/dorme . Chegue mais cedo para o check-in, assim vocês poderão escolher as poltronas em que vão sentar. Se o voo estiver vazio, o bebê ficará mais confortável entre o papai e a mamãe.
Na decolagem/pouso, os pequenos podem reclamar ou dar sinais de que estão incomodados com a pressão nos ouvidos. Ofereça o peite (leite materno) ou alimentos.
brinque, distraia a criança, e se ficar enjoada fique sempre atentos, pois com alguns acontecem!
Transmita tranquilidade para que a viagem possa ser tranquila, lembre-se que o novo também assusta!
Vai de ônibus?

Torne a viagem mais agradavel, escolha o melhor horário para o seu filho(a), as mesmas dicas do avião!
As crianças costumam passar mal em viagens de carro ou de avião. Uma dica é comer pouco antes de cair na estrada ou de decolar. Tomar um remédio que evita enjoos (receitado pelo pediatra!) também pode ajudar.
Chegou ao seu destino de viagem? Praia, campo, piscina?
Ficar atrás do filhote o tempo todo para que ele não entre no mar/piscina/lago sozinho, coma areia ou sofra um acidente? é Estressante para toda mãe, e as vezes parece que as férias/feriado não valeram a pena?
Acalme-se!

Isso é, de fato, muito estressante. Mas é também necessário – principalmente se o seu filho já sabe andar. Viajar com amigos e casais que tenham filhos pode ajudar você a ficar mais tranquila. Em todo caso, não perca o pequeno de vista!
Além de checar se o lugar para onde você vai é famoso por concentrar esses insetos, não se esqueça de levar o repelente, protetor solar, boias.
Repetindo: leve na mala remédios como analgésicos e antitérmicos. Apenas cheque com o pediatra quais estão liberados para o seu filho, assim como a carteira de vacinação e a carteirinha saúde.
Curta bastante, passeie, tira fotos, filme e guarde para o futuro dos seus filhos e familia!
Comments