Mãe, mamãe, mãezinha
- Li Ulhoa
- 28 de set. de 2017
- 4 min de leitura
Hoje este post direciono às mães solteiras.
Peço que leiam este texto até o final, depois vamos discutir.
Hoje, decidi entregar minha filha pro pai dela criar! Eu tenho muito o que fazer, quero voltar a estudar, malhar, sair mais com minhas amigas, e minha filha iria me prender um pouco. Mas sempre que der vou vê-la, de vez em quando em algum fim de semana pego ela pra ficar comigo; mas só nos fins de semana que eu não tiver nenhum compromisso, mas qualquer coisa eu aviso ao pai dela que estou "sem tempo" e também ligo pra ela e falo que "a mamãe tá trabalhando muito". Vocês vão ver que não vou deixar de ser uma boa mãe, pois sempre estarei postando uma foto com ela na rede social pra mostrar pra todos o quanto eu a amo. E vou fazer de tudo pra não esquecer de mandar uma mensagem para o whatsapp dela, durante a semana, pra falar que sinto saudades. Darei também uns 200 reais por mês, se me sobrar né porque as coisas estão difíceis pra mim e o pai dela tem que compreender isso. Bom, acho que 200 reais será suficiente para comprar o que ela precisa com relação a alimentação, roupa, calçado, material escolar, merenda, passeios, essas coisas que criança gosta e precisa... O resto, o pai que se vire também! Não sou obrigada a ficar dando dinheiro pro pai dela né, vai saber se ele vai gastar com a minha filha mesmo ou com cerveja ou com a atual dele." Te pareceu chocante? Absurdo? Uma atitude horrível? Agora inverta os papéis: É uma história comum aos homens, mas só choca quando a MULHER é a protagonista!
Se identificou?
Posso dizer que minha vida é bem semelhante.
Sou mãe solteira de um menino de 3 anos. e desde a concepção muitas foram as vezes que percebi que não contaria com o pai dele, tanto que de cara os pais dele me disseram : não temos dinheiro!
Gente, ele era um feto ainda, eu não engravidei para ter dinheiro de ninguém!
quando a minha gravidez chegou nos 7 meses, o pai do bebê disse que havia ganhado fotos para serem feitas em Studio. Eu fui la, cheguei era foto de lingerie e 1 foto apenas! Imagine, eu, num verão de lascar, barrigão, viajando 1:30h de carro pra fazer apenas uma foto! Absurdo!
1º nunca teria saído de casa para 1 foto.
2º nunca tiraria foto de lingerie da minha gravidez, seria uma vergonha para quem visse depois.
Acabou que fechei um book (descente de roupas) acreditando que Ele pagaria, e quando era pra finalizar a escolha das fotos a surpresa: ele não quis pagar!....Quis participar de todas as fotos, sair junto, mas não quis pagar!
Sai de lá p*....paguei minhas fotos.
Um mês depois foi a vez de fazer as compras do quartinho do bebê, ele ate tentou se esquivar, mas minha mãe pegou ele de jeito. Ele teve que abrir a carteira (porém só pagou metade do valor total dos moveis). Ai foi o fim, eu comprei tudo, como eu trabalhava e ganhava bem, Não fiz mais questão de nada vindo dele.
Quando meu filho nasceu eu o coloquei no meu plano de saúde (nacional). Fiz a festa de 1 ano dele sozinha! Fiz batizado, acompanhamento fotos de bebê sozinha.
Alias, me lembro bem que as fotos deram briga, porque ele queria copia de tudo! Mesmo não tendo pago!
Quando o meu filho precisou de duas vacinas, que seriam pagas no particular, eu o avisei de prontidão com a guia medica, pois só na capital as teria, e teria que marcar para que o mesmo fosse toma, e adivinhem? Nem sinal de alguma resposta sobre!
Então meu filho adoeceu, e denovo na minha região não havia o remédio nas farmácias, solicitei que o mesmo procurasse e trouxesse, e mais uma vez nenhuma resposta!
Tudo é um absurdo, porque como no texto ele só contribui com 200,00 em forma de fraldas. Ai comecei a apelar e ele passou a pagar 200,00 de plano de saúde (nem metade do plano!) e suspendeu as fraldas! Pedi que depositasse o valor das fraldas e ele me disse: não vou fazer isso, se quiser outra coisa eu pago, não sei se usará o dinheiro para ele ou para você.
Quando solicitei que enviasse dois pacotes de fraldas e um de pano umedecido, recebi uma resposta malcriada (acredito ser da nova namorada, pelo modo de escrita), a qual resumirei: a criança não necessita de lenço umedecido, lave a bunda no chuveiro ou limpe com papel higiênico. Aquilo foi tão absurdo de se ler, que nem me dei ao trabalho de responder.
Quantas são as vezes que ele vem ver o filho? ele vinha todo fim de semana, passou a ser 15 em 15 dias e hoje só vem 1 vez ao mês. E ainda por cima, tem que ser no horário dele e hora, não aceita que o filho tenha uma festa ou algum outro compromisso. Mas ai eu pergunto, ele não pode largar um churrasco, ou um dia de praia pra ver o filho?
Quantas vezes ele esteve aqui, e ouviu que o filho esta doente, com febre, e nunca ligou para saber s melhorou ou morreu?
Quanto tempo dura sua visita? depende, as vezes 1h outras 2h, mas quanto tempo ele passa co o filho? Uma media de 15minutos....o resto tenta se esquivar enquanto o bebe tenta chamar a sua atenção!
Então mãezinha, se identificou ainda mais?
Agora vamos falar dos direitos do seu filho:
1º Direito à pensão alimentícia, isso quer dizer: roupas, remédios, escola, alimentos. O dinheiro conta tudo o que é necessário. Ou seja, A mãe não arca com tudo sozinha, nem mesmo com a educação!
2º Direito ao afeto paterno: o pai pode visitá-lo em seu ambiente ou leva-lo para passar fim de semana acordado com a mãe.
Isso tudo não precisa ser exatamente uma briga judicial, os pais podem fazer um acordo fora da justiça, do ambiente fórum, importar tudo para o papel assinado por ambos, e a mãe ou pai ficara encarregado de levar até um juiz da vara de família para homologar!
Graças a lei, hoje, pai que deve pensão tem sua carteira CNH suspensa, podendo até ser preso. Se não tem dinheiro para pagar pensão, não deveria ter dinheiro para gastar com gasolina, viagens, shows, etc.
Mas se você mãezinha, não consegue se acertar com o pai, procure ajuda com um advogado.
Pai, a partir do momento que assume na certidão de nascimento tem o direito de dar ao seu filho todo afeto e cobrir todas as suas necessidades, sejam elas quais forem!
Comments